Neste mês de maio, o blog InsideSeg está comemorando um ano de existência. Neste período, produzimos diversos conteúdos especializados em tecnologia para o mercado de seguros, a fim de fomentar discussões sobre este setor cheio de oportunidades. Por isto, em nosso aniversário selecionamos os cinco posts mais acessados por nossos leitores. Confira abaixo:

1) Mas afinal, o que é Insurtech? Descubra a novidade do mercado

Insurtech

Insurtech, um termo que surgiu na última década, mas que nos últimos anos e especialmente em 2016, têm marcado presença em rodadas de negócios e mesas de debate. Mas afinal, o que é Insurtech? Descubra agora!

2) E você, já ouviu falar em Seguradora Digital?

O movimento para transformar um mercado conhecido como tradicional e pouco digital já começou. Novas seguradoras estão surgindo para preencher o gap dos consumidores que vivem totalmente integrados à tecnologia e buscam por serviços personalizados. Um levantamento do mercado mostra que o Google recebe 11 milhões de buscas mensais sobre seguros, e esse número cresce 14% a cada ano. Continue a ler…

3) Você sabe o que é Resseguro? Entenda como funciona

resseguro

As resseguradoras se encontram em uma esfera muito específica do mercado segurador e pode ter uma área de negócio bastante complexa que está intimamente ligado à sua dimensão e à gama de negociações, nacionais e internacionais, que podem assumir. Leia mais.

4) 4 tecnologias que estão revolucionando o mercado de seguros

O mundo cada vez mais conectado exige mudanças profundas nas maneiras de fazer negócio. Diante disso, as seguradoras têm se posicionando positivamente à cada uma dessas oportunidades, estudando sempre as melhores aplicações para o mercado e reinventando todo o setor a fim de torná-lo mais robusto perante as inovações tecnológicas. Conheça aqui!

5) Usage Based Insurance, o seguro sob medida

usage_based_insurance

As inovações tecnológicas estão transformando o setor de seguros. Estas mudanças ocorrem lentamente, porém já apontam para uma reinvenção do mercado. Muitos acreditam que no futuro, seguradoras de sucesso serão aquelas capazes de modificar seus produtos para torná-los cada vez mais flexíveis e personalizáveis para seus clientes. Nesse sentido, a estratégia Usage Based Insurance (UBI) já se mostra uma oportunidade de novos negócios para seguradoras. Saiba os detalhes…

Posted by Redacao InsideSeg