Vivemos em um momento no qual a interação e as novas tecnologias estão causando disrupturas em todos os setores da economia e, no competitivo ambiente de negócios, é fundamental que as empresas saibam aplicar as novas tendências a seu favor.

Há ainda uma transformação digital que precisa ser levada em consideração como as mídias sociais e tecnologias móveis reforçando a ideia de que para se manterem relevantes, as companhias precisam adotar métodos integrados entre tecnologias e estratégias corporativas.

Considerando as mudanças de hábito dos consumidores, o avanço tecnológico trouxe novidades nos meios de comunicação e, consequentemente, gerou um impacto na relação empresa x cliente.

Os chatbots vão transformar o atendimento aos segurados.

Os Digital Influencers podem impulsionar suas vendas

Você já deve ter ouvido falar no termo Digital Influencer (em português Influenciador Digital), que nada mais é do que uma pessoa comum que tem como objetivo formar opinião pelas redes sociais e instigar até mesmo a decisão de compra do consumidor. E por esse motivo, cada vez mais os Digital Influencers se tornam fontes de pesquisa e consulta para os consumidores que desejam saber sobre determinado produto e/ou serviço antes mesmo de concluir as suas escolhas, evitando situações indesejadas.

Sob esse aspecto, as empresas são impulsionadas a voltar atenção para essa nova plataforma de comunicação e entender como está a sua reputação, avaliando os custos e riscos de aderir à essa nova tendência.

Do ponto de vista de ROI (Return on Investment), a plataforma Tomoson constatou através de uma pesquisa, que para cada US$1 investido em um influenciador, é possível aumentar em mais de 600% o valor investido, comprovando que uma parceria com influenciadores digitais gera resultados tão relevantes quanto um filme de meio minuto nas mídias mais caras.

Antes de escolher os Influenciadores é preciso fazer uma pré análise do seu perfil – considerando quantidade de visualizações, alcance, conteúdo etc – e dos seus seguidores garantindo que estejam de acordo com personalidade que a marca quer representar.

Oportunidade no mercado segurador

 Assista o vídeo com Felipe Titto, um dos influenciadores digitais que participaram da campanha, clique aqui.
Um exemplo recente foi a Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que entendeu a oportunidade e utilizou os Digital Influencers para promover o “Youse Friends” – um programa de recompensas criado para premiar pessoas que tem o Seguro Auto Youse e contribuem para um trânsito mais seguro incentivando amigos e familiares a fazerem o mesmo. 

Essa é uma ótima estratégia para seguradoras divulgarem novos programas, aumentar a adesão dos seus produtos e serviços, interagir com os segurados,  lançar campanhas informativas ou dar até mesmo dicas de como se comportar frente a uma situação de sinistro utilizando os novos canais. Alcançando assim a geração Y, que são caracterizados como os nativos da Internet, através da sua própria linguagem e meios de comunicação.

Posted by Redacao InsideSeg

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