Por: Carlos Eduardo Rosas, Sales Executive Director da Ebix

eduNo passado o relacionamento com o cliente era mais engessado devido às limitadas ferramentas de comunicação, que aliadas à falta de personalização no atendimento, interferiam diretamente na fidelização e qualidade dos serviços prestados. Sabemos que conquistar o cliente não é tarefa fácil e por isso definir estratégias de relacionamento pode ser fundamental para atrair consumidores leais.

Valorizar a experiência do cliente torna-se então cada vez mais necessário principalmente quando falamos dos Millennials, público que tem impactado diretamente as relações de consumo mesmo nos setores mais tradicionais como o mercado segurador.

Analisando este cenário, encontramos o ZIM, solução digital voltada para corretores de seguros que desejam se reinventar e tornar-se parte da transformação digital que tanto se fala. A plataforma conta com CRM integrado para melhor gestão e personalização do trabalho do corretor, auxiliando na administração da sua carteira, na busca por novos clientes e na transformação do cliente atual em lead constante.

Oriunda de uma parceria entre Wiz e Fenacor –  Federação Nacional dos Corretores de Seguro, a ideia de revolucionar a forma como o seguro é distribuído no país pode ser o ponta pé inicial para disrupção no mercado e servir como agente transformador.

O lançamento desta plataforma indica a evolução da atuação dos corretores de seguros que ao facilitar a distribuição de produtos, permite maior produtividade, diminui o tempo médio de negociação e oportuniza o cross-selling de maneira mais assertiva.

Com isso podemos perceber que essa transformação no papel do corretor não é uma ameaça a sua função, mas sim uma modernização que acompanha a mudança dos hábitos digitais dos consumidores. É a tecnologia acoplada à geração de novos negócios, novas oportunidades e novos clientes. Isto é a Transformação Digital.

Posted by Redacao InsideSeg

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